Terça-feira, 8 de Junho de 2010

Capitulo 6 – P.V. Ângela & P.V. Sara

"Nem sempre queremos o que temos e nem sempre temos o que queremos"

P.V. Ângela

 
           -Isso é chantagem! -Afirmou indignada.

          - Não é chantagem, é justiça! - Disse-lhe desligando o rádio.

          -Ok, eu convido o Kellan, mas aposto que ele vai arrastar a parola com ele e eu não queria nada fazer jantar para ela! -Explicou-me estacionando o carro junto ao "Wall Mart".

          -Ou não... – Contrapus sorrindo. Peguei no telemóvel e liguei para o Rob.

Saímos do carro... Ele demorou a atender:

          -Hei fofinha, então que tal? -Cumprimentou-me bastante carismático.

          - Está tudo bem e contigo querido? - Procurei saber.

          -Também...Quer dizer estou partido! Trabalhei ate à exaustão, preciso de um bom sofá... -Desabafou notando-se na sua voz o seu instantâneo desanimo.

          - Bem eu ia-te convidar para vires jantar lá a casa... O nosso sofá não é de pele nem caríssimo mas é confortável... - Propus-lhe aos saltinhos olhando para Sara.

          -É um convite tentador... Quem vai ser a cozinheira? -Questionou enquanto entrávamos já no centro comercial.

          - Por acaso vou ser eu! – Disse alto para que a Sara me ouvisse, cortando assim as “asinhas” ao Robert.

Ela sorriu para mim e piscou-me o olho.

          -Sendo assim não posso perder esta oportunidade! -Respondeu-me ele do outro lado da linha.

Desliguei entusiasmada, ele tinha aceite o meu convite!

          -Então que disse o Pattinson? Aceitou? -Perguntou a Sarinha num tom de voz mais elevado enquanto andava distraída a escolher as frutas deixando uma senhora que ali passou a olhar assim que pronunciou o nome "Pattinson"

          - Aceitou amor!!! - Corri para ela ignorando a mulherzita.

          -Que boooooom!! -Gritou ela abraçando-me ainda com o saco das maças na mão.

          - E o Kellan? - Perguntei-lhe olhando-a.

          -Ligo depois... -Prometeu-me.

          - Está bem, está bem! E o que vou cozinhar!? - Interroguei preocupada.

          -Que achas de levarmos frangos já assados e dizermos que foste tu? - Propôs em segredo.

          - Hum... é uma boa ideia! - Concordei. - Mas shiiiuu segredo!

Rimos ambas cúmplices e corremos para a zona da carne.

Pagámos e fomos para casa. A Sara ligou ao Kellan que recusou o convite pois ia ter um jantar romântico com a Barbie, visto que era dia de São Valentim! O que deixou a Sara de rastos...

          - Ele vai-lhe oferecer um vestido LINDO e uns sapatos LINDOS, que fui EU que escolhi para ELA!!! -Desabafava em voz alta assim que paramos o carro em frente ao prédio.

          -Tu escolheste a prenda dela? Não sabia disso...

          -Sim, escolhi, ontem fui com ele ás compras... Ontem não deu para te contar, visto que chegas-te tarde do Mac'. -Explicou-me retirando o saco das compras do carro.

          - Óh... Que chatice bé... Deixa lá! Vamos divertir-nos os 3! - Incentivei-a enquanto subíamos o prédio com as compras.

 

*

 

          -Et voillá!! - Exclamei assim que terminei a minha especialidade (a decoração do prato para parecer que tinha sido feita por mim).

          - Ui, ui, deixa ver chefe Ângela!! -Pediu a Sara que veio a correr da casa de banho. -Ah trés bien, âh? - Elogiou assim que abri o forno (sim, coloquei no forno para parecer mais real).

          - Achas que vai gostar?! - Perguntei insegura.

          -Obvio que sim!! Se quiseres eu posso fingir que recebo uma chamada do trabalho e saio a meio do jantar... Que achas? Não queria "segurar a vela" sabes? -Propôs enquanto enchia a caneca da água.

Olhei para ela assustada:

          - Não há nada para "segurar" amor... - Contrapus. - Eu bem vejo os olhares que ele te lança! Eu é que me sinto a mais...

          -Estás tontinha amor ele olha-me como uma amiga, apenas isso... Vou mudar de roupa! -Disse desviando a conversa e saindo da cozinha

          - E eu!? - Gritei da cozinha. - Achas que estou bem ou vou tomar uma banhoca e estrear alguma roupa?

Assim que me ouviu, rapidamente correu de novo para a cozinha:

          -Hum...-Disse analisando-me de alto a baixo. - Toma banho e veste algo novo! -Sentou-se no sofá e abriu os meus sacos, investigando o que eu comprara...

          -Gosto desta!! -Disse passando-me para a mão uma túnica preta, bastante ousada (escolhida pela Kathelyn).

          -Essa? Hum... Não será muito...?! -Disse relutante enquanto a admirava e me imaginava com ela.

          -Muito quê?! Veste e está caladinha, com umas jeans e com aquelas tuas sandálias que eu amo ficas perfeita! -Tentou convencer-me… e conseguiu!

 

*

 

Estava já toda arranjadinha quando olho para ela...

          -Amor... Queres-me explicar porque estás assim vestida? -Ela estava com umas calças de fato de treino e uma t-shirt larga de andar em casa... Tinha o cabelo apertado e calçava umas sabrinas. -Pensei que ias mudar de roupa...

          -E fui. Estás-me a ver de fatinho? -Indagou descontraída.

          - Tchiii isso é batota! E sendo assim vou também eu mudar-me... - E começava-me a dirigir para o quarto quando a campainha soou.

 

P.V. Sara

 

          - Vais é abrir a porta ao teu convidado boa? -Disse-lhe agarrando-a pelo braço e arrastando-a até à porta da entrada. Compus-lhe o cabelo e mandei-a sorrir segundos antes de abrir a porta e ver o Rob com dois ramos de flor em cada mão.

          - Feliz dia de São Valentim!! -Celebrou esticando-nos o braço.

          - Uau!! -Exclamei sem conseguir dar a entoação que queria.

          - Obrigada... - Agradeceu a Ângela dando-lhe um abracinho muito tímido.

          - De nada! - Disse sorrindo.

          - Feliz dia de São Valentim para ti também! - Retribuímos os votos.

          -Vamos ser só nós os três? -Perguntou assim que entrou e viu a mesa já posta...

          - É... Parece que o Kellan já tinha planos para esta noite com as sua "amada"... - Proferi num tom ciumento. (Okay, okay, não consegui evitar, tá'?!)

          -Que pena... -Lamentou o Robert sem realmente o lamentar. -Ele é que perde!

          - É, mas nós vamos divertir-nos pessoal! Bem, alguém me contou que precisava de um sofá... - Disse a Ângela piscando-me o olho enquanto tirava o casaco do Robert e o pendurava no chapeleiro do hall.

          - Por acaso vinha mesmo a calhar! - Proferiu rindo e atirando-se para cima do nosso sofá... (Tão à Rob!)

          -Nada de sapatos no sofá menino Pattinson! Olha que se encontrar uma mancha limpas tu! -Alertei pegando-lhe no sapato, com a ponta dos dedos, e desviando-o.

          - Sim senhora! - Concordou batendo continência e ligando a TV.

          -Porque é que sempre que ligo a T.V. nesta casa está no CNN ?!

          -Porque a dona da casa trabalha lá Robert?! - Perguntou a Ângela rindo.

          -Hum, a outra dona da casa também trabalha no Mac' e não têm no canal da culinária...Ou da obesidade... -Argumentou levantando-se do sofá e dirigindo-se à mesa. - O que é o jantar?

          -Frango assado no forno! -Respondeu-lhe a Ângela entusiasmada.

Saí dali e fui para o quarto... Deixei-me tombar na cama e fiquei durante uns segundos a contemplar o candeeiro em forma de bola... Fui invadida pelos meus pensamentos de adolescente... Queria tanto o Kellan!! Porque tinha ele que ficar com quem não o merecia? Talvez eu também não o merecesse, mas aquela McCord é que não!!!!

          -Saaraaaaaaa!! -Gritou Ângela... -Vem prá’ mesa rapariga...

          -Já vou… -Respondi com a voz trémula, foi quando reparei que chorava. Recompus-me e entrei na cozinha, sentando-me na ponta da mesa. Ficava então com a celebridade do meu lado direito e a minha parceira de casa no meu lado esquerdo, estes, por sua vez, estavam frente-a-frente.

Foquei o prato... e assim me mantive por longos momentos.

Na minha cabeça apenas havia: Kellan... Kellan... Kellan... Kellan...

Decidi então que não podia continuar naquele jantar! Tirei o telemóvel do bolso e encenei um suposto telefonema do trabalho realmente importante. A Ângela percebeu tudo e piscou-me o olho, o Robert ficou atrapalhado mas lá me deixou ir sem fazer muitas perguntas. Vesti o casaco e peguei nas chaves do carro, desci as escadas sem saber muito bem para onde ir... Pensei em ligar às minhas amigas mas estas estavam com os seus namorados.. Foi então que avistei, já preparada para arrancar, o carro do Kellan. Fitei-o com certa incredulidade, mas eu estava certa, era ele. O seu carro passou por mim e fiz-lhe sinal de luzes, ele parou.

Fiz repentinamente marcha atrás e estacionei na berma da estrada. Saí do carro e debrucei-me na sua janela de condutor.

          - Kellan... - Proferi num sussurro ao ver o seu estado.

Ele abriu o vidro e apenas proferiu "entra". Tranquei o meu carro e entrei no dele:

          -Acabou.

          -Como assim...acabou...? -Perguntei percebendo já o que se tinha passado.

          -Bem...Ela é que acabou...Comigo! -Explicou sem desviar o olhar do volante, continuávamos parados.

Peguei na sua pesada mão que estava rígida contra as mudanças, puxei-o para mim e abracei-o com toda a minha força: Tinha um amigo a sofrer - Dor de amor... Bem sabia o que isso era.

          -Queres falar sobre isso? -Sussurrei a medo.

          -Sim, mas não aqui... – Pediu, - Vamos dar uma volta...

Aceitei. Parámos num parque quase vazio àquelas horas da noite.

Ele retirou o cinto e abraçou-se a mim... Precisava de apoio e carinho. Estava triste... Por ela! Por quem não o merecia... Mas, e que podia eu fazer?! Eu tinha de o reconfortar... Era esse o meu papel.

 

P.V. Ângela

 

A Sara tinha posto em acção o seu plano. E agora lá estava eu e o Robert sem tema de conversa...

Acabei de levantar a mesa e comecei a lavar a loiça. Ele pegou num cigarro e encostou-se ao balcão a fumar enquanto olhava para mim a lavar a loiça.

Esperem lá...Eu disse... "a fumar?!?"

          -Pattinson?? Quantas vezes tenho que te avisar que cá em casa não se tolera o cheiro a nicotina? -Repreendi fitando-o seriamente com a loiça entre as mãos.

          -Eiiish anda lá fofinha... Só um bocadiiinho... - Suplicou fazendo uma carinha irresistível.

          -Só com uma condição!

          -Qual? -Indagou desconfiado.

          -Vens ajudar-me a lavar a loiça !!

          - Estás a falar a sério?! - "Desmanchou-se" a rir, gozando-me.

Abri uma gaveta e tirei de lá o avental da Sara atirando-o para as suas mãos.

          -Toma, veste! - Exigi num tom ameaçador.

Ele ergueu a sobrancelha e pousou o cigarro no mármore da cozinha...

Fiquei a olhar para ele à espera de alguma reacção.

          -Não sei vestir isto!! -Confessou dando voltas e mais voltas ao avental tentando encontrar uma ponta qualquer...

E desta vez fui eu quem me ri dele.

          - Ajuda-me não? -Pediu-me amuado.

          -Sim chefe! - Disse gargalhando enquanto pousava o prato no lava-loiças. Aproximei-me dele e limpei as mãos molhadas à camisola dele.

          - Eii eiii então!? - Perguntou ao ver-me limpar as mãos à sua camisola. Mostrei-lhe a língua e peguei no avental arranjando-o...

          -Pronto Rob é só pegar nisto assim...enfiar esta parte no pescoço... -Expliquei passo a passo vestindo-o nele. -E pronto. Já está! -Quando finalmente acabei ele desatou à gargalhada.

          - O que foi!? - Fitei-o sem perceber a situação e o motivo de tanta risota.

          - Achas mesmo que eu não sei vestir um avental?! Ahahahaha!

          -Idiota! - Proferi amuada enquanto lhe virava as costas e pegava no cigarro dele.

Ele veio atrás de mim com a promessa de que lavava a loiça...

          -Estou à espera... - Proferi, por minha vez, amuada.

          - Está bem... - Aproximou-se do lava-loiça e pegou no prato. Agora era eu quem o observava de braço cruzado. Voltei a pousar o cigarro e ouvi um som estridente vindo do Robert... ou vá, das mãos do Robert.

          -ROBERT!? - Exclamei chateada. - Diz-me assim: Não, eu não parti nenhum prato...

          -Não, eu não parti nenhum prato...-Repetiu fielmente.

          -Agora diz a verdade!!

          -Eu parti um prato e um copo! – Admitiu.

Soltei um gritinho de raiva e dei-lhe uma palmada na omoplata.

          - Só me arranjas trabalhos! - Revirei os olhos. - Tu cortaste-te?

Ele dissera que sim e exagerou na dor sentida: era mais fita que outra coisa. Obrigara-me a colocar-lhe um penso e estávamos agora a ver T.V. - fui eu quem acabou de lavar a loiça, obviamente.

          - Desculpa pela loiça... -Lamentou mais uma vez

          - Deixa lá... - Disse meia ensonada. (Boring! 1000048952000 que me pedia desculpas! -.-')

          -Não foi de propósito... -Acrescentou.

          -Pois, isso das desculpas é tudo muito bonito mas não vai trazer o prato e o copo de volta certo? A não ser, está claro, que ofereças um serviço de pratos e copos novos cá pra’ casa. -Deixei bem claro.

          -Não posso pagar de forma diferente? - Perguntou com um tom ocasional.

          -Sim, já que falas nisso até podes!! Há ali um montão de roupa à espera de ser passada a ferro. - Informei apontando para o fundo da sala onde se encontrava um cesto cheio de roupa, maioritariamente camisas da farda do MacDonald's e fatos da Sara…

Ele fitou a roupa e olhou-me a rir-se.

          - Bom sentido de humor, fofinha! - Gargalhou uma vez mais. - Mas não me parece que o vá fazer...

          -Ou isso ou um serviçal completíssimo cá para casa... De preferência com acabamentos em ouro e os talheres com rubis incrustados!! – Avisei-o (brinquei na parte das exuberâncias).

          -Hum, sempre posso levar a roupa à lavandaria para a passarem né’?

          -Daqui a roupinha não sai Rob! – Alertei-o enquanto acabava de arrumar a cozinha.

          -Tchiii, preciso de descansar, lembras-te?! - Olhou-me com olhinhos de "carneiro mal morto" enquanto se descalçava e deitava no sofá.

Reflecti sobre as suas palavras... Não posso ser tão dura com o "pobrezinho" (literalmente!). Olhei para a cozinha e cansada decidi acabar de a arrumar depois. Olhei para ele e fui-me sentar aos seus pés, no sofá a ver um filme... Eu tinha de aproveitar.


Publicado por SarAngela às 22:17
Link do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
19 Comentários:
De catia lutz a 8 de Junho de 2010 às 23:06
ta bue lindo meninas...
AMEI...
tadinho do kellan... tou ansiosa pa ver o k k a sara vai fzr... do que k eles vao flr? pk k a barbie k n o merecia acabou kom ele?
simplesmente tou super ansiosa para ler o proximo capitulo.
bjnhus


De Paola Isabella a 8 de Junho de 2010 às 23:24
la la la FUI A PRIMEIRA A COMENTAR!!!! alguma vez havia de ser.... xD

OMFG keru taanto saber como vai correr o serão com o Rob!! e cmo e k a Sara se vai safar com o Kellan!!! please, n demorem mto a postar!!!! :((( please *.* adiante, ta lindoooo lindoooo lindoooo este capitulo! adoreiiii!!!!!!! continuem!!!


De carolina2 a 9 de Junho de 2010 às 18:10
paola sua viçiada na fic, lembras-te de mim? xD
a carolinne? :)


De Paola Isabella a 8 de Junho de 2010 às 23:25
oops afinal fui a segunda... por algum motivo n vi o coment da anterior.... desculpa, desculpa... ainda n foi desta k fui a primeira... :(


De md!! a 8 de Junho de 2010 às 23:41
a serio fiquei a morrer de curiosidade esta cada vez melhor fantastico mesmo continuem adoro


De carolina2 a 9 de Junho de 2010 às 18:09
oh asério, cada vez está melhor *-* eu fico com medo quando já vou a metade do capítulo pois o fim está para chegar.. tentem postar denovo em pouco tempo x: espero que o rob e a ângela fiquem juntos e a sara e o kellan *-*


De carolina lewis a 9 de Junho de 2010 às 18:51
lindoooooooooooooooooooo, mas tadito do Kellan :\
beijinhos :)


De Nylsa a 10 de Junho de 2010 às 19:24
Coitadito do Kellan :( Porqe e' qe a Barbie acabou com ele? :0 I'm curious :b (mas ainda bem qe acabou, né? xD). Agora a Sarinha vai reconfortá-lo e tal... aww! qe cutxis *-*
Eu sempre qero ver como e qe vai acabar a noite entre a Ângela e o Rob xD Ahah! Será qe ele vai mesmo descansar?! xD São tão lindos estes dois *-*
Estou a AMAR :D Continuem, mais rapidinho pode ser? *Nylsa faz olhinhos do gato das botas do Shrek* Ahah ;)


De . a 12 de Junho de 2010 às 17:56
Olhem, vcês podiam dedicar.se à escrita de telenovelas rascas, o qe acham? 8D

Ou então...DIAF :'D

;O


De .|. a 13 de Junho de 2010 às 22:22
Era né? e que tal tu dedicares.te a comentários de outro nível? Ou melhor, deixares esta fic em paz !! é que já cheiras mal !!


De . a 17 de Junho de 2010 às 15:00
OOHH! Olha só a minha cara de preocupação *-*



De catia a 18 de Junho de 2010 às 00:00
smp ouvi dzr k vozes de burro n xegam ao ceu...
e se n gostar pk k te das ao trabalho de comentar...
deve ser pk tens dor de cotovelo e inveja da escrita delas....pk senao n te davas ao trabalho de comentar...
e sinceramente se n gostas n leias....
ixto ja komeça a xeirar mal....
tas mal muda te


De . a 21 de Junho de 2010 às 15:53
Sim.Qem te disse qe sou 'ela' ?

Opá, se cheira mal não é por minha causa de certeza.

Sim, eu venho aqi 'chatear pessoas'.É só para perceberes quanto tempo livre em tenho - até me disponibilizo para vir aqeui elucidar as pessoas das porcarias qe fazem (a)

Pergunto-me quantos livros deves ter lido para apreciares tanto a escrita delas :O



De Sara C'L' a 22 de Junho de 2010 às 19:26
ouve lá " . " deves ser uma pessoa bem frustrada. Pára de te meter na vida dos outros sua imbecil, vai fazer alguma coisa de útil para a tua vida! Ou o teu passatempo é leres e comentares fanfics as quais nao gostas? Vai lá lêr os teus livros e deixa os outros em paz.


De "." ---->BOSTA a 19 de Junho de 2010 às 21:29
Ta calada seu monte de merda


De catia a 19 de Junho de 2010 às 22:46
é pk nk te viste ao espelho


De carolina2 a 14 de Junho de 2010 às 21:28
*ansiosa pelo próximo caítulo* *-*


De nãointeressa a 21 de Junho de 2010 às 22:45
nunca mais publicam..


Comentar Post

' About Us


' Ver Perfil

' Mantém-te Ligado

. 5 seguidores

' Find

 

' Outubro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


' Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

' Posts Recentes

' Chegou o dia...

' Capitulo 15 - P.V. Ângela...

' Capitulo 14 – P.V. Ângela...

' Capitulo 13 – P.V. Sara &...

' Capítulo 12 – P.V. Kellan...

' Capitulo 11 – P.V. Ângela...

' Capitulo 10 - P.V. Sara &...

' Comunicado

' Capitulo 9 – P.V. Sara & ...

' Capitulo 8 – P.V. Kellan ...